sábado, 15 de outubro de 2016

Dieta da Pirâmide dos Alimentos



A dieta da pirâmide dos alimentos é uma excelente opção para quem quer uma dieta para emagrecer em que se possa comer de tudo. Na dieta baseada na pirâmide dos alimentos, você não precisa excluir seus alimentos prediletos, basta balancear a ingestão de cada cada grupo.
A pirâmide foi inicialmente desenvolvida nos Estados Unidos em 1992 pelo United States Department of Agriculture (USDA), após extensas buscas para desenvolver uma representação gráfica dos alimentos de forma a que população em geral assimilasse com facilidade. A pirâmide classifica os alimentos em seis grupos e quatro níveis a partir de suas características nutricionais e efeitos no corpo, onde alguns devem ser mais consumidos que outros.
Os quatro grupos podem ser divididos da seguinte maneira:

1 – Açúcares, óleos e gorduras
2 – Derivados do leite, carne, ovos, grãos
3 – Frutas, hortaliças
4 – Arroz, massas, grãos, pães

Quanto consumir então?
De forma resumida, os alimentos dos grupos 4 e 3 devem ocupar aproximadamente metade de sua alimentação. Já os alimentos do grupo 2 devem ser consumidos com moderação, e os do grupo 1 evitados ao máximo, mas não completamente.
Portanto ao seguir esta dieta, você deve dedicar a maior parte de sua alimentação às frutas, verduras e grãos, consumir massas e proteínas com uma certa moderação, e evitar ao máximo açúcares, óleos, bebidas alcoólicas, e sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Populares